VW Taigun: novas imagens e vídeo

VW Taigun: novas imagens e vídeo

O crossover compacto VW Taigun pode entrar em produção em 2016. A VW revelou mais imagens do modelo que foi desenhado em cima da plataforma do VW UP!

VW Taigun, um crossover compacto que se propõe a conquistar os jovens dos países onde os citadinos são um dos automóveis de eleição. Naturalmente não estamos a falar dos Estados Unidos, onde não se espera que este modelo, a ser comercializado, seja disponibilizado. Os americanos não se sentem atraídos por pequenos automóveis com motores de 3 cilindros, nem os jovens recém-encartados desse país acham que seja fashion ou fofinho conduzir este género de bólides.

Volkswagen Taigun 02

O VW Taigun é ainda um concept mas já “enche o olho” a muitos jovens que aguardam pelo primeiro carro. Os crossovers, SUV, SAV, SOV, SIV, SEV e outros tantos, estão definitivamente na moda. Mas os pequenos citadinos também, o que nos diz que um crossover compacto, assente na base de um citadino da moda, pode causar uma verdadeira “febre”, neste caso “a febre Taigun”.

Volkswagen Taigun 09

O concept VW Taigun foi apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo, em 2012. Em Março de 2013, no Salão de Genebra, a Ford apresentou o Ecosport, um modelo que se encaixa abaixo do Ford Kuga na lista de modelos da marca americana e que vê na Europa e noutros países como a América Latina, um mercado a conquistar. O Ecosport entrará em produção em 2016 e senhoras e senhores, o VW Taigun não vai querer perder a corrida.

Os modelos com volante à esquerda do VW Taigun serão produzidos em São Paulo e os modelos com o volante à direita serão produzidos em Pune, uma cidade do estado de Maharashtra, na Índia. A VW também está a estudar a possibilidade de produzir este VW Taigun na cidade de Kaluga, na Rússia.

O que acham deste VW Taigun? Será Portugal um mercado onde deve apostar? Nós acreditamos que sim. Passem pelo nossa página oficial no Facebook e deixem-nos o vosso comentário.

Texto: Diogo Teixeira