O novo BMW Série 8 pode estar para muito breve! | Razão Automóvel

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

O novo BMW Série 8 pode estar para muito breve!

O magnifico BMW Série 8 foi introduzido no mercado em 1989 e agora passados 24 anos dá-se o renascer de uma máquina. Nasce assim um concept, o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe.

Este coupé denominado por E31, vinha equipado com dois motores um V8 e um V12 e era limitado electronicamente a 250 Km/h custando na altura uns simpáticos 100 mil dólares. A partir destes dois magníficos blocos (V8 e V12) foram feitas 4 motorizações: o V8 840Ci de 282CV e os V12 850i de 295CV, 850Ci de 322CV e o “super” 850CSi de 375CV. Foram vendidas no total 31.062 exemplares, sendo 20.072 deles 850i, tornando este o motor V12 mais vendido da marca bávara.

Passados 14 anos do fim de produção, o carismático Série 8 está de volta. Ou assim se espera! As nossas esperanças residem no vídeo que a BMW publicou no seu canal do Youtube, video este que nos leva até à mética máquina que muita gente fez sonhar e sorrir. Um coupé de luxo, de silhueta elegante e com uma costela desportiva.

BMW Serie 8

Segundo o que dá para apurar, o novo BMW Série 8 poderá vir equipado com um magnifico motor V12 atmosférico capaz de debitar 544cv e 750Nm de binário. Para muitos será uma “ganda banheira” mas vendo bem, quem não gostava de ter uma destas na garagem.

Uma obra de arte com ADN BMW e um toque do grande mestre Pininfarina. O luxo é palavra de ordem e o objectivo é “abater” os inimigos Mercedes CL, Bentley Continental e Jaguar XK, atrevendo-me mesmo a dizer que até os topos de gama das marcas como Audi A8 W12, Mercedes Classe S500 ou Jaguar XJ 5.0 Supercharged poderão ser alvo desta competição.

Aqui somos adeptos de uma boa competição, competir é saudável e obriga as marcas a dar o seu melhor. Portanto, BMW Série 8, serás recebido de braços abertos.

Neste vídeo a BMW leva-nos até um mundo de perfeição e beleza onde nenhum pormenor foi esquecido, nem o seu CX de apenas 0.29. O design, a sua elegância, o seu luxo e o nobre V12 formaram a mais bela das receitas, e agora é tempo de um sucessor: “Meet the new boss, same as the old boss”.

E vocês, quais as vossas esperanças num novo BMW Série 8? Passem pelo nossa página oficial no Facebook e juntem-se ao debate.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter