Chris Harris compra uma «briga» entre o BMW Série 1 e o Mercedes Classe A

Chris Harris compra uma «briga» entre o BMW Série 1 e o Mercedes Classe A

Peguem nas pipocas. O Chris Harris incitou dois dos mais atrevidos «hatches» à violência e o resultado foi uma batalha, em estrada e em circuito, que é um regalo para os olhos.

Já tínhamos publicado este vídeo na nossa vídeo-box, onde o nosso colega Chris Harris confrontou dois dos mais desejados «hot hatches» do mercado: o BMW M135 i e o Mercedes A45 AMG.

Sim, são modelos que dispensam apresentações, mas nunca é demais ler a «ementa» duas ou três vezes, só para abrir o apetite.

Chris Harris Mercedes BMW2

De Munique chega-nos a receita típica da marca bávara, um tração traseira (versão integral também disponível) que dança ao ritmo de um motor 3.0L turbo de seis cilindro em linha (claro!) e que entrega um total de 315cv de potência. Assim, não é estranhar que o BMW M135 i consiga cumprir os 0-100km/h em apenas 4.9 segundos.

De Estugarda, uma receita com apresentação semelhante mas com ingredientes diferentes – ainda que o resultado final não seja substancialmente diferente. O Mercedes A45 AMG aposta tudo num moderno motor 2.0L de quatro cilindros que produz a espantosa potência de 355cv, tropa que é competentemente transmitida ao asfalto por um sistema de tração total. A potência adicional do modelo da Mercedes traduz-se numa aceleração dos 0-100 km/h ainda mais contundente: 4.6 segundos.

Agora que já vos abrimos o apetite, fiquem com vídeo:

Texto: Guilherme Ferreira da Costa