Volkswagen Golf 16Vampir: são mais de 1.000 cv de potência

Volkswagen Golf 16Vampir: são mais de 1.000 cv de potência

Esta na altura de darmos asas a mais um «picante» insólito do mundo automóvel – e metam «asas» nisso, porque este voo promete ser bem alto e bastante atribulado.

Os mais atentos já perceberam que a máquina que está na imagem acima é a mesma que ontem publicamos na nossa página do Facebook. Se bem se recordam, a acompanhar a imagem que publicamos ontem no Facebook estava a seguinte descrição: “Quantos cavalos acham que tem este Volkswagen Golf MK1?”. Das mais de 25 respostas que obtivemos houve apenas uma pessoa (César F C Fagundes) que conseguiu responder acertadamente.

Este é o Golf 16Vampir, um Golf de primeira geração com um motor 1.8 turbo 16V com 1.013 cavalos de potência. Sim, leram bem… tem tantos cavalos como um Bugatti Veyron!

Esta é uma criação alemã da Boba Motoring, que curiosamente, já tinham também preparado um Golf com 746 cv. Parace que «bichinho» picou e contagiou todo o pessoal da Boba Motoring. Este Golf 16Vampir vem ainda com tração às quatro rodas e foi equipado com uma caixa sequencial DSG.

Segurem-se bem e deixem-se levar pelo exagero, absurdo e saudável dependência pela emoção, potência e adrenalina automóvel:

Texto: Tiago Luis