Volvo XC60 6×6: preparado para o apocalipse

Volvo XC60 6×6: preparado para o apocalipse

Os suecos já se estão a preparar para o Apocalipse e querem filmar tudo. Dizia-se que o fim do mundo começaria na fábrica da Volvo em Gotemburgo e este XC60 6×6 vem reforçar o rumor.

Não, a Volvo não vai comercializar este Volvo XC60 6×6 e esta não é a resposta da Volvo ao G63 AMG 6×6 que já tirou o sono a muitos dos nossos leitores. Vamos mesmo assumir que este Volvo XC60 6×6 é mesmo um “6×6” e não apenas um Volvo XC60 com seis rodas – convenhamos que torna tudo muito mais entusiasmante. Este Volvo XC60 6×6 encontra-se na sede da Volvo em Gotemburgo com um único objetivo: ser o veículo de fuga de Håkan Samuelsson, presidente da Volvo, quando o apocalipse começar na Suécia.

Volvo XC60 6x6 samuelsson

Em entrevista ao Razão Automóvel, Håkan revelou que desde que o novo Volvo XC60 entrou no novo videoclip de Lune com a banda elétronica Swedish House Mafia, as “cenas” no complexo de desenvolvimento da marca ficaram “muito maradas” e que “toda uma nova perspectiva” da “cena global” surgiu. “Vou fugir de Gotemburgo em direção à Arábia Saudita, subirei até à duna mais alta e no final do apocalipse o Volvo XC60 6×6 será o único veículo a funcionar no planeta terra. Ok, será este Volvo XC60 6×6 e um táxi Mercedes.”

Volvo XC60 6x6 3

Volvo XC60 6×6 será carro de filmagens

Ou foi isto que nos disse, ou que este Volvo XC60 6×6 será para substituir uma antiga Volvo V70 que servia o mesmo objetivo – ser viatura de filmagens – o meu sueco está um pouco enferrujado confesso…Este Volvo XC60 6×6 foi pintado em preto mate e tem diversos compartimentos especificamente construídos para albergar todo o tipo de material de filmagens e uma plataforma não escorregadia, que permite a um “cameraman” filmar em movimento, com segurança.

Volvo XC60 6x6 2

Para os que ficaram até ao fim do artigo e conseguiram aguentar este momento zen, aqui fica o vídeo de Lune para o single “Leave the World Behind”, que conta com a presença dos Swedish House Mafia. No videoclip, lançado depois da banda ter feito a sua «tour» final, podemos ver os seus elementos a partir para destinos diferentes no novo Volvo XC60. Publicidade que leva nota 20!

E vocês, que automóvel escolhiam para vos proteger do Apocalipse? Comentem aqui e na nossa página do Facebook este insólito!

Texto: Diogo Teixeira