Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

GP do Mónaco: Rosberg garante primeira vitória da época para a Mercedes

Com Nico Rosberg a correr em casa, a Mercedes tinha tudo para vencer este GP do Mónaco. Depois de ter dominado as três sessões de treinos e a qualificação, o piloto alemão subiu ao pódio em 1º lugar.

Foi num domingo aquecido pelo sol radiante do Mónaco que a Mercedes garantiu a primeira vitória da época. Depois de em Barcelona ter vivido um domingo negro – Nico Rosberg partiu em primeiro e terminou a 70 segundos do vencedor – a Mercedes vingou-se em Monte Carlo. Nico Rosberg garantiu a pole position e partiu em primeiro, posição que manteve durante as 78 voltas da corrida de domingo.

GP do Mónaco – domingo acidentado obriga safety car a entrar 3 vezes

Este GP do Mónaco fica marcado pela já habitual proximidade entre os pilotos, num traçado difícil e que dá poucas oportunidades. Para além das habituais mas raras, ultrapassagens espetaculares e muito técnicas, o safety car foi obrigado a entrar 3 vezes neste GP do Mónaco após 3 acidentes, um dos quais bastante violento. O primeiro acidente obrigou Felipe Massa (Ferrari) a desistir na 30ª volta, tendo sido quase uma réplica do acidente de sábado sofrido pelo piloto.

No segundo acidente, o piloto da Williams-Renault Pastor Maldonado bateu frontalmente contra uma barreira de proteção, após choque com Max Chilton. O acidente deixou o traçado repleto de destroços e deslocou a barreira para o meio da pista. A corrida esteve interrompida durante cerca de 25 minutos. O terceiro acidente aconteceu já praticamente no fim, a 16 voltas da bandeira de xadrez. Romain Grosjean bateu contra Daniel Ricciardo, um choque que voltou a deixar destroços no traçado e obrigou à entrada do safety car.

GP-do-Monaco-2013-Pastor-Maldonado-acidente

GP do Mónaco – Vettel não vence, mas aumenta vantagem

Ao pódio e a acompanhar Nico Rosberg da Mercedes (1º), subiram os pilotos da Red Bull Sebastian Vettel e Mark Webber, para completar o segundo e terceiro lugar, respetivamente.Sebastian Vettel não lutou pela vitória neste GP do Mónaco, mas está agora com 107 pontos, levando 21 pontos de vantagem sobre Kimi Raikkonen (10º no GP do Mónaco) e 28 sobre Fernando Alonso (7º no GP do Mónaco).

Gp do Mónaco – Escandâlo por quebra de regulamento entre Mercedes e Pirelli está marcar domingo

GP-do-Monaco-2013-Pirelli-Mercedes-scandal

A notícia caiu que nem uma bomba em Monte Carlo. Numa altura em que se fala do afastamento da Pirelli do Mundial de F1 e depois de Bernie Ecclestone ter assumido que pediu pneus menos resistentes ao fabricante, nada poderia ser pior – A Pirelli e Mercedes são acusadas de desrespeitar as regras do regulamento, nomeadamente o artigo 22.4, depois de terem realizado um teste secreto aos pneus, logo a seguir ao GP de Espanha. A polémica à volta dos pneus Pirelli começa a subir de tom, depois da marca anunciar que ainda aguarda a renovação do contrato de fornecimento para a próxima época. A pressão está alta e notícias como as de hoje podem ditar o fim da Pirelli na F1, mesmo depois de Ecclestone servir de colete para as balas que se atiram contra o fabricante de pneus.

GP do Mónaco – classificações finais

1. Nico Rosberg (Mercedes)
2. Sebastian Vettel (Red Bull)
3. Mark Webber (Red Bull)
4. Lewis Hamilton (Mercedes)
5. Adrian Sutil (Force India)
6. Jenson Button (McLaren)
7. Fernando Alonso (Ferrari)
8. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso)
9. Paul Di Resta (Force India)
10. Kimi Raikkonen (Lotus)
11. Nico Hulkenberg (Sauber)
12. Valtteri Bottas (Williams)
13. Esteban Gutierrez (Sauber)
14. Max Chilton (Marussia)
15. Giedo van der Garde (Caterham)

GP do Mónaco – Nico Rosberg vence 30 anos depois do seu pai, Keke Rosberg

Foi um fim de semana de emoções para Nico Rosberg. Para além de ter dado a primeira vitória da época à Mercedes e a segunda da sua carreira, o piloto alemão continua o legado do pai no traçado de Monte Carlo – há 30 anos, Keke Rosberg, pai de Nico Rosberg vencia o GP do Mónaco de F1. Fiquem com o vídeo dos melhores momentos de Keke Rosberg no circuito do Mónaco em 1983, corrida que ficou marcada pelo arranque de Keke em quinto lugar e com slicks, apesar de inicialmente estar a chover em Monte Carlo.

Comentem aqui e na nossa página oficial do Facebook este domingo de GP do Mónaco!

Texto: Diogo Teixeira