Opinião Volvo S60 Polestar começa a ser produzido… mas só para a Austrália!

Volvo S60 Polestar começa a ser produzido… mas só para a Austrália!

A Volvo está a ver se nos conduz ao desespero. Depois de tanto teatro à volta da produção do potente Volvo S60 Polestar, decidem agora produzir este pedaço de adrenalina única e exclusivamente para a Austrália.

Segundo os representantes da marca, o «país dos cangurus» vai servir de cobaia para ver se há ou não aceitação do publico por este super Volvo S60 Polestar. A pergunta que fica no ar é: “mas ainda há dúvidas?” – pelos vistos parece que sim…

Volvo S60 Polestar

Mas será mesmo assim? Será que existem mesmo dúvidas em relação ao sucesso deste seis cilindros turbinado? Provavelmente não. Como podem ver aqui, a Volvo está sim a pôr em prática um excelente plano de marketing que resultará na perfeição. Falo por mim, já hipotequei a casa e vendi os meus haveres para poder comprar um.

Primeiro vieram com a história de que este Volvo S60 Polestar foi criado apenas para um cliente muito especial e nada mais do que isso. Nós estranhamos mas não pusemos em causa, afinal de contas, não seria a primeira vez que víamos um caso destes acontecer.

Volvo S60 Polestar

Mas com o passar do tempo continuamos a ser bombardeados com notícias à volta deste vitaminado S60 e foi aí que começamos a duvidar da veracidade das intenções iniciais da Volvo, aliás, das intenções que eles quiseram deixar passar cá para fora – as intenções reais da marca para este S60 Polestar já nós sabemos quais são há muito tempo…

Prova disso, é que mesmo sem certezas, nós afirmamos há alguns meses atrás que este Volvo S60 Polestar iria ser produzido, independentemente das «histórias» que os suecos mandassem cá para fora. Hoje sabemos que o carro vai ser produzido para ser comercializado exclusivamente na Austrália e se tudo correr bem poderá vir a ser também comercializado noutros mercados, nomeadamente nos mercados europeus.

Volvo S60 Polestar

Tanta precaução já me leva a questionar se o carro será assim tão bom como se «pinta». É que não faz sentido estar-se com tanta cerimónia. Os meus nervos agradecem.

Afinal de contas este será supostamente o melhor carro que a Volvo alguma vez produziu, para quê criar uma novela tão aborrecida à volta disto? «Deitem mas é isso cá para fora»…

Volvo S60 Polestar

Só para recordar, o Volvo S60 Polestar vem com o mesmo motor de seis cilindros de 3.0 litros presente no convencional S60 mas este ostenta um turbo maior, um intercooler maior, um novo mapeamento de motor e escape de competição para aumentar a potência para os 345 cv e o binário para 500 Nm. Esta edição especial vem com uma transmissão automática de seis velocidades e um sistema Haldex de tração integral. A corrida dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas de 4,9 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 250 km/h.

O Volvo S60 Polestar terá um número de unidades limitada e estará à venda na Austrália já no próximo mês de junho. Dito isto, está na altura de voltarmos a lançar mais um «boato» em tons de certeza: até ao fim do ano estará confirmada a produção desta máquina sueca para os principais mercados europeus.

Volvo S60 Polestar

Texto: Tiago Luis