Notícias Volkswagen e-Up! com apresentação marcada para o Salão de Barcelona

Volkswagen e-Up! com apresentação marcada para o Salão de Barcelona

A Volkswagen já fez saber que vai apresentar no Salão de Barcelona a versão de produção do Volkswagen e-Up! O certame catalão irá realizar-se entre 9 e 19 de maio.

Ao contrario do que se pensava, o Volkswagen e-Up! não vai ser apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt (em setembro de 2013) mas sim no Salão de Barcelona. Parece que as coisas lá para o lado da Volkswagen estão a correr melhor do que se previa… ou será que isto tem a ver com os rumores que apontam para o lançamento de um novo Audi A2 elétrico?

Volkswagen e-Up!

Independentemente de ser elétrico, o pequeno e-Up! irá preservar as dimensões da versão convencional, o que significa, que irá continuar a ter espaço suficiente para transportar quatro pessoas.

A pensar nos problemas que assombram aqueles que vivem nos grandes centros urbanos, o Volkswagen e-Up! vem equipado com um motor elétrico de 82 cv e tem uma autonomia máxima de 150 km com uma única carga. É ainda possível carregar 80% das baterias em 30 minutos e com 18.7 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia de 120 km.

Esta versão de zero emissões do Up! pesa pouco mais de uma tonelada e consegue, segundo a marca, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 14 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h. Performances que pouco interessam para quem só respira o trânsito das cidades.

Volkswagen e-Up!

No que toca à estética, o e-Up traz muito poucas alterações quando comparado ao Up!. As diferenças exteriores focam-se nas luzes LED diurnas instaladas no para-choques dianteiro, nas jantes de 15 polegadas e no logo da versão, isto sem esquecer a óbvia otimização aerodinâmica. No interior, destaque apenas para os bancos cinzentos e pespontados a azul, assim como alguns pormenores em pele e cromados.

O preço do Volkswagen e-Up! ainda não é conhecido, mas tudo aponta para um valor próximo dos €20.000, sem impostos. A construtora alemã afirmou também que levará o Jetta Hybrid e o super económico XL1 ao Salão de Barcelona. Mas enquanto isso não acontece aproveitem para passar pelo nosso Pinterest e verem as nossa últimas imagens exclusivas.

Volkswagen e-Up!
Volkswagen e-Up!

Texto: Tiago Luis