Volkswagen CrossBlue Coupé: o primeiro Evoque alemão?

Volkswagen CrossBlue Coupé: o primeiro Evoque alemão?

Foram divulgadas ontem uma série de imagens do novo protótipo da Volkswagen, o Volkswagen CrossBlue Coupé.

Para além das imagens divulgadas, a gigante alemã já confirmou também a presença deste crossover de cinco portas no próximo Salão de Xangai, a decorrer entre o dia 20 e 29 deste mês. O CrossBlue é visto por muitos como o primo afastado do Evoque, o que até faz sentido tendo em conta o seu formato e estilo coupé. A Volkswagen não perde uma… Se o «menino» da Range Rover foi um sucesso, porque não replicar a receita? Afinal de contas, esta parece ser uma aposta sem grandes riscos inerentes.

Volkswagen CrossBlue Coupé 5

Assente na famosa plataforma MQB, a mesma do novo Volkswagen Golf, este protótipo poderá ser o pontapé de saída para a próxima geração do Tiguan ou de um outro crossover destinado ao segmento de modelos compactos.

O Volkswagen CrossBlue Coupé virá equipado com um motor V6 turbo apoiado por dois blocos elétricos, obtendo assim uma potência total de 415 cavalos. Isto deverá permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h (agora espantem-se!!) em apenas 5,9 segundos. Mas o melhor de tudo é que para além desta excelente performance, iremos contar com consumos super atrativos: 3 l/100 km. A autonomia em modo 100% elétrico é de 33 km.

Se este CrossBlue tiver «luz verde» para seguir para produção, será bastante provável que chegue aos mercados nacionais já no próximo ano, 2014. No entanto, vamos aguardar por mais novidades…

Volkswagen CrossBlue Coupé 2
Volkswagen CrossBlue Coupé 6
Volkswagen CrossBlue Coupé
Volkswagen CrossBlue Coupé 3
Volkswagen CrossBlue Coupé 9
Volkswagen CrossBlue Coupé 8
Volkswagen CrossBlue Coupé 7

Texto: Tiago Luis