A moda das gincanas veio para ficar: Lamborghi Gallardo Gymkhana

A moda das gincanas veio para ficar: Lamborghi Gallardo Gymkhana

Ultimamente temos sido brindados com alguns vídeos de fazer cortar a respiração, especialmente aqueles do Ken Block… Mas hoje a gincana é outra, hoje temos um Lamborghini Gallardo como ator principal.

Sim, as gincanas do Ken Block são qualquer coisa do outro mundo, aliás, já vimos imensas boas criações inspiradas nas gincanas do norte-americano – podem ver aqui e aqui – mas ainda assim não nos paramos de surpreender com os novos vídeos que são publicados e criados por «meros» mortais. Entreguem-lhes um bom carro para as mãos, duas ou três máquinas de filmar e a festa esta montada.

A gincana de hoje foi claramente inspirada nas gincanas de Ken Block, o próprio criador o admite: “assim como todos vocês, eu adorei as gincanas do Ken Block, por isso, decidi criar a minha própria gincana com um Lamborghini Gallardo. Eu não sou o Ken Block… eu sei disso, mas todos começamos por algum lado e eu é por aqui que começo“.

Lamborghini Gallardo

Sem termos a certeza absoluta, este parece-nos ser o mesmo Lamborghini Gallardo utilizado no vídeo: Lamborghini Gallardo em modo WRC. Os dois vídeos foram publicados pela mesma pessoa e segundo a descrição do vídeo de hoje, “um novo conjunto de pneus foi colocado no Gallardo…”, talvez daí as jantes, embora iguais, tenham cores diferentes.

O Razão Automóvel apoia estas iniciativas. Para além do vídeo ter imagens dignas de um filme de Hollywood, os autores do vídeo demonstraram responsabilidade ao filmarem toda a ação em «espaços fechados» e sem qualquer tipo movimento.

Texto: Tiago Luis