Toyota 4Runner 2014 apresentado: um modelo à medida de Angola

Toyota 4Runner 2014 apresentado: um modelo à medida de Angola

O modelo desenvolvido pelo departamento americano da marca nipónica conhece uma nova versão. Conheçam o Toyota 4Runner 2014.

O mercado automóvel angolano poderá conhecer dentro de alguns meses um protagonista renovado nas suas tabelas de vendas e importações. Chama-se Toyota 4Runner, um modelo que se apresenta totalmente remodelado para enfrentar a concorrência nos Estados Unidos mas também em mercados como Angola, onde tem conhecido uma franca aceitação.

Tal como na geração que agora vai cessar funções, o Toyota 4Runner 2014 está disponível em 3 níveis de equipamento: SR5, Limited e Trial. Sendo a primeira a versão mais básica, a segunda a mais luxuosa e a última a mais capaz de enfrentar os desafios que a paisagem africana oferece. Ao nível das motorizações, apenas uma opção o fiável V6 4.0 Litros de 270cv ligado a uma caixa automática ECT-I de cinco relações.

No interior, as mudanças são mais visíveis. O Toyota 4Runner 2014 abraça a modernidade como nenhuma anterior geração o fez, através da adopção do sistema multimédia da Toyota América, o Entune infotainment que pode ser adquirido com um ecrã de 7 polegadas em opção. Nota positiva para o ambiente vivido a bordo, talvez uns furos acima de outro colosso no mercado angolano: o Toyota Land Cruiser Prado.

Se as aptidões todo-o-terreno do Toyota 4Runner 2014 estão a cima de qualquer suspeita, somem agora um raio de viragem mais curto que certamente irá ajudar (e muito…) nas «fintas» diárias ao transito e aos candongueiros da movimentada cidade de Luanda.

toyota 4 runner 2013.jpg7 toyota 4 runner 2013.jpg5 toyota 4 runner 2013.jpg4 toyota 4 runner 2013.jpg3 toyota 4 runner 2013.jpg2

Texto: Guilherme Ferreira da Costa