Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Duelo Asiático! Kia quer rival do Toyota GT-86

Os confrontos em terras orientais parecem subir de tom… com a KIA a desejar um rival do Toyota GT-86.

Esta é a resposta que a Coreia do Sul dá à ofensiva japonesa… bom, não é bem a Coreia do Sul é mesmo o responsável pela divisão de Design da KIA na California, e como Tom Kearns não tem os olhos em bico, não podemos fazer uma peça alusiva a artes marciais e a armas nucleares tudo misturado com automóveis ao bom estilo do Razão Automóvel, por mais que a vontade seja muita…

Segundo o World Car Fans, durante o Salão de Nova Iorque Tom Kearns reforçou ainda mais aquela que já era a vontade da KIA – fazer uma versão de produção do GT concept. Apesar de ser apenas a sua opinião, não deixa de ser interessante realçar que ele acredita na viabilidade de um modelo de tração traseira e com um preço acessível. Digo que seria um rival ao Toyota GT-86, e para os que não acreditam na capacidade de uma resposta vinda da Coreia do Sul, acreditem que a KIA já esteve mais longe de poder competir com uma marca líder como a Toyota. Com padrões de qualidade cada vez mais elevados e motores eficientes, os patrões de Seul podem bem estar a preparar um contra-ataque.

Toyota GT-86

Será a KIA capaz de construir um rival à altura do “último da espécie“? Será possível o Kia GT Concept transformar-se no “quase último da espécie”? E a derradeira questão: poderá um eventual tração traseira, acessível, “quase último da espécie”, que quer competir com o Toyota GT-86, vir a ter um gémeo falso também? Podem responder a estas questões e colocar outras questões extremamente pertinentes aqui, ou na nossa página de Facebook.

Texto: Diogo Teixeira