Salão de Genebra 2013: Mercedes A45 AMG Edition 1

Salão de Genebra 2013: Mercedes A45 AMG Edition 1

Os mais atentos, já perceberam que estávamos extremamente ansiosos pela chegada do novo Mercedes A45 AMG, contudo, a marca alemã achou que seria ainda mais interessante lançar algo mais pujante para marcar a chegada do seu novo desportivo. Por isso, resolveu lançar isto: o A45 AMG Edition 1!!

Com um visual mais agressivo, este Edition 1 vem com um «chamativo» spoiler traseiro (que, parecendo que não, detém responsabilidades aerodinâmicas), detalhes em fibra de carbono no pára-choques dianteiro e umas listas em cinza fosco no capô, no teto e nas saias laterais.

Mercedes A45 AMG Edition 1 3

Para realçar a desportividade deste hatchback alemão, foram acrescentados vários destaques a vermelho – podem ver no contorno da grade dianteira, retrovisores, pinças dos travões e na estrela da Mercedes nas jantes. E já que falamos em jantes, estas são de 19 polegadas e serão oferecidas em preto basso ou em cinza titânio. Para completar o ramalhete, a AMG oferece também o “Night Package”, que traz os vidros escurecidos e o escape pintado de preto com detalhes cromados.

Não temos fotos do interior, mas segundo o meu colega Guilherme, este super A45 AMG vem com uns bancos deveras desportivos com costuras a vermelho, assim como as saídas de ar, consola central e cintos de segurança. Não sou um grande adepto desta cor, mas devo confessar que nenhuma outra cor combinava melhor que esta. Está brilhante…

Mercedes A45 AMG Edition 1 4

A motorização é a mesma do A45 AMG standard, e ainda bem, afinal de contas um motor de 2.0 litros turbo com 360 cv de potência é vivacidade mais do que suficiente para fazer levantar os mortos das campas. O A45 AMG é de tração integral e vem com uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Mercedes A45 AMG Edition 1 2
Mercedes A45 AMG Edition 1 7
Mercedes A45 AMG Edition 1 6

Texto: Tiago Luís