Salão de Genebra 2013: Brabus 800 Roadster

Salão de Genebra 2013: Brabus 800 Roadster

A loucura por este demoníaco SL 65 AMG começou quando publicamos na nossa página do Facebook uma imagem que ilustrava os planos ambiciosos da preparadora alemã para este Brabus 800 Roadster.

Este superdesportivo de luxo é alimentado por um motor de 12 cilindros bi-turbo capaz de esmiuçar 800 cv de potência e (espantem-se!!) 1.420 Nm de binário máximo. Disto isto, fiquem a saber que a aceleração dos 0 aos 100 km/h não se faz em menos de 3,7 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 350 km/h. São números realmente incríveis que fazem desta máquina alemã, uma das melhores vindas da «loja» Brabus.

BRABUS 800 Roadster 2

Não era possível atingir estes valores se não fosse a existência do novo biturbo, da eletrónica que foi modificada e do sistema de escape que foi minunciosamente desenvolvido para extrair o máximo de desempenho do motor AMG, permitindo assim, oferecer ao condutor um som ainda mais ruidoso no interior do habitáculo.

No exterior podemos vislumbrar alguns pormenores em fibra de carbono, especialmente aquele spoiler gigantesco presente capô – um detalhe a que ninguém fica indiferente. Foi também inserido um ligeiro spoiler logo acima do difusor traseiro, que segundo a Brabus, foi equipado para ajudar a estabilizar e controlar o fluxo de ar. Estes e outros componentes foram testados num túnel de vento para assegurar que tudo fazia sentido e cumpria o efeito desejado. Nada foi feito e adicionado ao acaso…

BRABUS 800 Roadster 7
BRABUS 800 Roadster 3
BRABUS 800 Roadster 4
BRABUS 800 Roadster 6
BRABUS 800 Roadster 5

Texto: Tiago Luís