Audi RS6 com pneus Nokian volta a bater recorde de velocidade no gelo: 335.7 km/h

Audi RS6 com pneus Nokian volta a bater recorde de velocidade no gelo: 335.7 km/h

A marca de pneus finlandesa Nokian é conhecida pela qualidade dos seus pneus de inverno. É a segunda vez que um Audi RS6 “calçado” com pneus Nokian, bate o recorde de velocidade no gelo.

A história repete-se com a já conhecida parceria entre a Audi e a marca de pneus Nokian. Socorrendo-se de uma das berlinas mais rápidas de sempre, o Audi RS6 e do seu conhecido piloto de testes, Janne Laitinen, a Nokian pode afirmar que os seus pneus são os mais rápidos no gelo – 335.713 km/h, contra 330.610 km/h atingidos em 2011 pelas mesmas marcas em parceria. O recorde deve entrar para o Guinness em breve, substituindo o anterior. Recordamos que o Audi RS6, em 2011, bateu um recorde que tinha sido fixado uma semana antes, por um Bentley Continental Supersports Convertible, de 330.695 km/h.

Audi RS6 nokian record_2

Este recorde é batido numa altura em que discute a importância dos pneus de inverno e a preocupação em alertar os habitantes dos países mais frios, da necessidade de trocarem de pneus com o objetivo de preparar o seu carro para as baixas temperaturas e consequente formação de gelo. Fiquem com o vídeo:

Texto: Diogo Teixeira