Notícias Alfa Romeo está a preparar modelo para concorrer no segmento E

Alfa Romeo está a preparar modelo para concorrer no segmento E

Com os problemas de fiabilidade para trás das costas, a concorrência que se cuide. A Alfa Romeo prepara nova investida e os alvos são os do costume: Audi, Mercedes, BMW e Jaguar.

A última vez que a Alfa Romeo se intrometeu na batalha pelo segmento E perdeu… mas perdeu com estilo. Alias, nem mesmo quem ganhou – as opiniões divergem quando ao vencedor – o fez com tanto estilo como a Alfa Romeo o fez na derrota.

O Alfa Romeo 166, último representante da Alfa Romeo no segmento E era, assim como todos os Alfas, um excelente exemplar nascido das reconhecidas escolas de design italiano. Porém, «agarrado» a essas qualidades vinham também alguns defeitos da escola italiana. Sim, adivinharam, a fiabilidade não era o seu forte. Que o diga o nosso editor Diogo Teixeira, devoto proprietário de um Alfa Romeo 166 2.4 JTD. Para quem os caprichos electrónicos do seu «italiano» não são mais do que o justo preço a pagar para circular numa das mais belas berlinas de sempre.

Mas com esses problemas para trás das costas, a Alfa Romeo pode mesmo tornar-se numa séria concorrente dentro do segmento E. BMW Serie 5, Audi A6, Jaguar XJ e Mercedes Classe E que se cuidem. A base será herdada da futura berlina da Maseratti de nome Ghibli. O lançamento deste novo modelo da Alfa Romeo é esperado algures para o ano de 2015. E os italianos não andam para brincadeiras…

Alfa Romeo 166

Texto: Guilherme Ferreira da Costa

Fonte: carmagazine.co.uk