Clássicos Ford Convertible: O eterno «Hot Rod»

Ford Convertible: O eterno «Hot Rod»

Decorria o ano de 1937 quando a Ford decidiu levar para a linha de produção o sucessor do Modelo 48, modelo este que prometia ser o próximo grande projeto para os amantes do «hot rod».

Os modelos da Ford foram os grandes pioneiros nestas andanças do «tuning à la americano» e a linha de Fords de 1937 a 1940 não escapou a esta epidemia. Desde o coupé de duas portas até à station wagon de quatro portas, não houve Ford que não tivesse passado pelas mãos destes lunáticos.

Ford Convertible 1940

Exemplo disso, é este Ford Convertible de 1940 que já pouco ou nada tem a ver com o carro que saiu da linha de montagem há 73 anos atrás. O motor de origem era um V8 de 2.2 litros ou 3.6 litros, eram estas as duas únicas opções disponíveis, mas os anos passaram e este Convertible é agora detentor de um pequeno e moderno bloco de 5.3 litros da série LS da GM – nada que assuste os verdadeiros fanáticos do hot rod.

Ford Convertible 1940

O trabalho de personalização não se ficou só pelo motor, para além do chassis restaurado este Ford vem ainda com a suspensão dianteira de um Mustang II, que por sinal, está prontinha para o deixar a milímetros de «lamber» o chão. Mas não é tudo, este «hot rod» traz consigo um apetecível bónus: não traz capô! É a personalização possível meus amigos… Isto já para não falar da sua imagem pouco cuidada. Ainda assim, não deixa de merecer a nossa atenção, afinal de contas, não é todos os dias que se vê um bólide destes.

Ford Convertible 1940

Sabemos que este raro veículo (ainda para mais no estado em que está) esteve em leilão no Ebay até ao dia 20 de maio do ano passado e a ultima licitação foi de 33 mil dólares, contudo, não sabemos se o carro chegou a ser realmente vendido. Possivelmente não…

Ford Convertible 1940

Texto: Tiago Luís