Notícias Último Lexus LFA vendido… nos EUA

Último Lexus LFA vendido… nos EUA

Chegou ao fim a história do extasiante Lexus LFA.

O Lexus LFA nº 500 já saiu de produção há algumas semanas, mas como este exemplar foi direitinho para o museu, o último LFA a ser vendido foi o nº 499, e adivinhem para onde foi esta arma do asfalto? Foi direitinha para o país dos ‘muscle cars’, os Estados Unidos da América.

Este fantástico exemplar vem com uma pintura exterior em Steel Grey, o interior em tons de vermelho e para as jantes ficou escolhido um cinzento metalizado. Curiosamente, o proprietário deste Lexus nº 499 é o mesmo do Lexus nº 003, ou seja, Roy Mallady’s ficou com o primeiro e último Lexus LFA a serem vendidos no EUA. Como podem imaginar, só uma pessoa que goste mesmo muito de um carro é que comete uma «loucura» destas.

Lexus LFA

Roy Mallady’s, descreve este Lexus LFA como o “melhor carro que já comprou até hoje“. E acreditem, ele já comprou uns quantos… Por exemplo, já teve na sua garagem carros como: Porsche 911, Ferrari 360s, Audi R8, Nissan GT-R, Lotus Esprit, Lexus LSs, LX SUVs e SC400. Nota-se aqui uma clara preferência por carros oriundos do Japão, mais concretamente, da Lexus, no entanto, não deixa de ser um comentário válido e legitimo.

De recordar que este superdesportivo nipónico é detentor de um «humilde» motor V10 de 4.8 litros que está preparado para debitar 560 cv potência. A velocidade máxima fica-se pelos 325 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 3,7 segundos.

Lexus LFA
Lexus LFA
Lexus LFA

Texto: Tiago Luís