Novo Mercedes A45 AMG finalmente revelado

Novo Mercedes A45 AMG finalmente revelado

Pai nosso que estais no céu… bendito sejas por nos presenteares com o nascimento de um novo e explosivo «menino de ouro» da Mercedes, o Mercedes A45 AMG!

As imagens ainda estão «quentinhas» e antes de lerem tudo sobre esta maravilha alemã, aconselho-vos vivamente a verem todas as fotos. Nada como lavar a vista antes de ler um texto cheio de novidades «picantes».

2014-Mercedes-A45-AMG

Agora que já viram todas as imagens vamos passar ao que realmente interessa… Já perdemos a conta ao número de vezes que falamos deste super hatchback alemão (podem ver aqui e aqui) mas mesmo depois de termos dito algumas «baboseiras», verificamos que algumas das nossas suposições estavam verdadeiramente acertadas.

Ainda sem comunicado oficial, já ninguém nos tira da cabeça que o novo Mercedes A45 AMG vem mesmo equipado com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo capaz de disponibilizar 350 cv de potência e 450 Nm de binário máximo. Toda esta força será transmitida para as quatro rodas sob os comandos de uma caixa automática de 7 velocidades de dupla embreagem.

2014-Mercedes-A45-AMG

Além disso, e como também já foi referido por nós, os engenheiros alemães fizeram também algumas alterações ao chassis deste A45 AMG, tudo para tornar possível a montagem de uma nova suspensão, algumas retificações às configurações do sistema de direção, melhoramentos nas ajudas eletrónicas e montar no carro travões mais resistentes e precisos. Afinal de contas estamos a lidar com 350 cv de potência…

Os rivais BMW 135i e Audi RS3 já devem estar a ter fortes pesadelos com tamanha afronta que aí está para vir… O A45 AMG promete cumprir a corrida dos 0-100 Km/h nuns meros 4,5 segundos, tornando-o assim no mais veloz dos três. O consumo médio de combustível deverá rondar os 7,0 litros por 100 Km e as emissões de CO2 estão na casa das 160 g/km.

2014-Mercedes-A45-AMG

Para aqueles que acham que o «normal» Mercedes Classe A equipado com o Kit AMG é igual esteticamente ao «verdadeiro» AMG, então lamento muito informar-vos, mas à semelhança do que acontece com outros modelos da marca, este vem com alguns pormenores que o tornam único. O desenho das jantes, as saias laterais, os escapes e o para-choques dianteiro são só algumas das diferenças deste A45 AMG para o Classe A com Kit AMG.

Esta benção vinda diretamente de Estugarda vai ser apresentada oficialmente no Salão de Genebra, já no próximo mês, e aí iremos ficar a saber de todos os pormenores desta nova aposta da Mercedes. Está quase, está quase…

2014-Mercedes-A45-AMG

Texto: Tiago Luís