Novo BMW Série 3 GranTurismo apresentado

Novo BMW Série 3 GranTurismo apresentado

O novo BMW Série 3 GranTurismo já foi apresentado e representa uma aposta de alto calibre no segmento premium.

Este novo conceito tem um papel verdadeiramente único dentro da gama Série 3, uma série bem sucedida e que é agora reforçada com mais funcionalidades, espaço e apelo familiar com o novo Série 3 GT. O BMW Série 3 GranTurismo funde os atributos dinâmicos e desportivos da gama Série 3, adicionando e colocando especial ênfase no espaço a bordo e conforto para viagens de longa distância.

Entre as características mais demarcadas do novo BMW Série 3 GranTurismo está a sua silhueta com um tejadilho estilo Coupé e janelas laterais sem moldura. Na traseira um spoiler estendido – o primeiro do seu tipo na BMW – que proporciona uma condução mais segura. Aos 110km/h o spoiler eleva-se dando mais estabilidade ao GranTurismo.

BMW 3 Series GranTurismo

Com uma maior facilidade de acesso e uma posição elevada, oferece uma visibilidade acrescida face à restante gama Série-3, com luxuosas extensões de espaço em redor dos passageiros tornando-se um factor de bem estar imediato.

O claro aumento de comprimento sobre o Sedan e a Touring  teve repercussões na silhueta exterior, mas também a quantidade de espaço disponível a bordo, que vendo bem as coisas, para os passageiros traseiros cresceu 7 cm. Um dos trunfos deste modelo é também a sua ampla bagageira de 520 litros capaz de aumentar para uns fantásticos 1.600 litros com os bancos traseiros rebatidos (40:20:40).

Ao contrário do seu irmão mais velho (Série 5 GT), a abertura dupla da bagageira não está disponível, mas para colmatar esta falta estão disponíveis inúmeras outras características práticas como gavetas para «arrumos» sob o chão da mala e ganchos para pendurar, por exemplo, os sacos das compras.

BMW 3 Series GranTurismo

À semelhança da gama, o Série 3 GT estará disponível em 3 linhas de equipamento, Sport, Luxury e Modern. Terá 5 motorizações, sendo três a gasolina (o 320i (143 cv), o 328i (245 cv) e o 335i (306 cv)) e duas a gasóleo (o 318d (143 cv) e o 320d (184 cv)). Mais tarde, chegará o 325d e as respectivas versões de tração integral xDrive.

Este BMW Série 3 GT será oficialmente apresentado no Salão de Genebra e chegará aos concessionários em meados de julho deste ano.

Texto: Marco Nunes