Novo BMW M8 para 2016?

Novo BMW M8 para 2016?

Um dos rumores da semana é a chegada de um novo modelo à divisão M. Neste caso, estamos a falar de um (muito antecipado) BMW M8, um supercarro que será construído para comemorar 100 º aniversário da marca alemã – isto se for lançado em 2016.

Este rumor já não é novo, os mais atentos lembram-se certamente de termos noticiado este rumor em novembro do ano passado, no entanto, parece que há agora mais algumas novidades sobre este assunto.

BMW M8

Friedrich Nitschke, chefe da divisão M, desvendou mais alguns detalhes deste novo e ambicioso projeto. Para além do que já era conhecido, sabe-se que o M8 irá partilhar com futuro i8 híbrido (agendado para 2014) todos os componentes em alumínio e fibra de carbono, contudo, as motorizações serão completamente diferentes. O i8 virá equipado com um bloco de 1.5 litros de 3 cilindros e um motor eléctrico montado no eixo dianteiro, o que proporcionará ao carro uma potência combinada de 350 cv. Por sua vez, espera-se que o M8 venha com um motor V8 biturbo pronto para debitar 600 cv de potência. Números que nos deixam antever uma corrida dos 0-100 km/h na casa dos 3 segundos.

Este M8 será também consideravelmente mais leve que os seus rivais V8 (Ferrari 458 e Audi R8). Mas enquanto não chega 2016, resta-nos continuar à desesperar por mais novidades acerca deste sucessor do M1…

BMW-M8

(Imagens meramente especulativas)

Texto: Tiago Luís