Clássicos Vejam como é possível criar uma réplica quase perfeita do Ferrari 330 P4

Vejam como é possível criar uma réplica quase perfeita do Ferrari 330 P4

Apesar das más línguas, qualquer criação da Ferrari é olhada com respeito e admiração. No entanto, é claro, que há ferraris e FERRARIS! E o 330 P4 é um dos Ferrari mais venerados e respeitados de todo o sempre.

O Ferrari 330 P4 foi construído na década de 60 com o intuito de fazer frente ao Ford GT40 nas 24H de Le Mans. Com um «bruto» motor V12 este 330 P4 é considerado por muitos o melhor carro de resistência que a Ferrari alguma vez construiu. Nos dias de hoje, esta Máquina do Passado, é vista quase como um sonho inalcançável. A probabilidade de encontrar um exemplar destes à venda é quase tão escassa como a probabilidade de acertar no número da lotaria…

Dito isto, a Bailey-Edwards, uma empresa que cria réplicas de carros desportivos, resolveu dar um passo em frente e avançar com a construção de um réplica do Ferrari 330 P4, o Bailey P4. Mas não se deixem levar pelo estereótipo criado à volta da palavra réplica… Ao contrário de muitas outras réplicas que já vos mostramos aqui, esta está realmente idêntica ao carro original, tanto do lado de fora como debaixo do capô – sim, esta réplica também é detentora de um poderoso V12 da casa de Maranello e é também capaz de alcançar velocidades estupidamente impressionantes!

No vídeo abaixo podem ver este fantástico trabalho de pai e filho. São minutos deliciosos:

Texto: Tiago Luís