Notícias Novo Renault Captur 2013 acaba de ser confirmado e divulgado

Novo Renault Captur 2013 acaba de ser confirmado e divulgado

Depois do pequeno teaser divulgado na terça feira passada, a Renault decidiu mostrar finalmente as linhas finais do novo Renault Captur.

Este «crossover urbano» foi construído com base na quarta geração do Clio (modelo que tivemos a testar esta semana) e como podem ver são poucas as semelhanças com o protótipo apresentado no Salão de Genebra de 2012. O que é uma pena…

Renault Captur 2013

Com 4,12 metros de comprimento (menos 15 milímetros que o Nissan Juke – que também assenta na mesma plataforma desenvolvida pela aliança Renault-Nissan) este Captur, embora não tão impressionante como o seu protótipo, foi brindado com as novas linhas de design da marca. Contudo, temos de admitir que esta abordagem apesar de funcionar muito bem no novo Clio, não funciona de igual forma neste Captur…

Para além da sua distância do solo ser mais elevada que no Clio, é nos prometido o conforto e funcionalidade de um monovolume: posição de condução elevada, bagageira de grandes dimensões, modularidade interior e inovadoras áreas de arrumação de objectos.

Renault Captur 2013

À semelhança do Novo Clio, o Renault Captur é todo ele personalizável e tem uma pintura original, que nos permite diferenciar o tejadilho e os pilares da restante carroçaria. A Renault irá oferecer, de série, equipamentos habitualmente disponíveis em segmentos superiores, é o caso do cartão mãos livres, ajuda ao arranque em subida, câmara e radar de marcha-atrás.

Quanto às motorizações, podemos contar as mesmas disponíveis no Clio, incluindo o motor 0,9 litros com 89 cv e o turbodiesel de 1.5 litros. O novo Renault Captur será produzido na fábrica de Valladolid em Espanha e será apresentado ao mundo no próximo Salão de Genebra, em março.

Renault Captur 2013
Renault Captur 2013
Renault Captur 2013
Renault Captur 2013

Texto: Tiago Luís