Notícias Renault Alpine chega no final de 2015

Renault Alpine chega no final de 2015

Depois do concept do Renault Alpine andar a mostrar a sua graça em Mortefontaine os responsáveis da marca francesa confirmam a chegada do modelo de produção no final de 2015.

O Renault Alpine é mais do que um reviver do passado, é o futuro desportivo da construtora francesa Renault em parceria com a Caterham. O responsável pelo marketing da Renault, Stephan Norman, diz que este será um modelo carregado de ADN francês feito para os franceses ou para os admiradores da França e da sua cultura. Não sei bem se esse será o público principal, talvez o Renault Alpine atraia gerações mais jovens que em nada se identificam com o anterior Alpine, apenas gostam deste novo modelo. Recordo o VW Scirocco, que muitos jovens proprietários ou interessados nem fazem ideia ser um modelo produzido desde 1974 e que já vai na sua 3ª geração.

Renault Alpine circuit

A ideia com que fico sobre o consumidor automóvel moderno é que tem uma memória relativamente curta e pouco preocupada com o passado de determinados produtos, que lhe passam completamente ao lado. O Renault Alpine quer voltar a ser um ícone, mas, provavelmente, quem o comprar vai ficar entusiasmado com o produto moderno e não com o passado. A “sucessão” só vai ser falada porque o marketing da marca francesa vai inundar o consumidor com as memórias do glorioso Alpine, que para a grande parte do consumidor jovem não passa de um carro azul que deve ter vencido alguma coisa.

Renault Alpine 2

Motorização esperada e preço

O Renault Alpine deve vir equipado com um motor de 250cv ou com o mesmo motor do Mégane Cup, um 2 litros de 265cv. A versão irmã da Caterham deverá estar equipada com um motor de 200cv, mas tudo isto são previsões que aguardam ainda confirmação, tal como o preço, que se espera ser inferior a 61 mil euros, sendo que ainda é cedo para adiantar números e a imprensa automóvel tem-se limitado a “atirar o barro à parede”. No meio de incertezas pelo menos uma coisa é certa – este Renault Alpine tem um aspecto fantástico e promete!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter