Notícias Raro Mercedes CLK GTR AMG está à venda

Raro Mercedes CLK GTR AMG está à venda

Entusiastas e milionários temos uma ótima notícia para vos dar: está à venda no Jameslist.com um Mercedes CLK GTR AMG de 2000.

Qualquer entusiasta sonhará por breves instantes com esta peça de arte automóvel, no entanto, só um milionário levará este Mercedes para casa. O anunciante está a pedir 1.5 milhões de dólares americanos (cerca de 1 milhão e 120 mil euros), preço que deixará 99% dos interessados fora desta corrida. A marca alemã construiu apenas 25 unidades (20 coupés e 5 roadsters) deste raro modelo, tudo porque alguém achou que seria uma boa ideia ver um carro de competição desfilar nas estradas públicas. Well done Mercedes!

Mercedes CLK GTR AMG

Este exemplar em concreto vem com o número de chassi n º 17 e marca uns «irrisórios» 2.401 Km percorridos. Um número que até mete dó tendo em conta a idade do carro – praticamente o proprietário desfrutou apenas 185 km por ano deste magnífico CLK GTR AMG. Por um lado até se compreende a falta de uso, mas por outro… Afinal de contas este é daqueles carros que é visto como um investimento e não como um «gasto».

Este Mercedes é detentor de um bruto V12 de 6.9 litros que produz 612 cv e 731 Nm de binário máximo. Potência mais do que suficiente para nos colar ao banco numa aceleração de 3,8 segundos dos 0 aos 100 km/h, já a velocidade máxima «fica-se» pelos 320 Km/h.

Mercedes CLK GTR AMG

Texto: Tiago Luís