Opel Cascada 2013: Condução com vista para as estrelas

Opel Cascada 2013: Condução com vista para as estrelas

Opel Cascada

O novo cabriolet da marca alemã prepara-se para o início da sua carreira comercial: Opel Cascada.

O nome Opel Astra Cabriolet é coisa do passado, dêem as boas-vindas ao Cascada: o novo descapotável da Opel. Baseado na estrutura da actual geração do Astra, o novo Cascada promete tornar-se nos próximos meses a mais recente «coqueluxe» da marca do trovão.

Da anterior geração, nem o nome se aproveitou. Mas a mudança mais notada prende-se com a adopção de uma capota convencional em detrimento do sistema de teto rígido, vulgo CC – Coupé Cabriolet, presente no seu antecessor. O principal motivo para esta alteração prendeu-se com o design. Com menos «chapa» para arrumar no porta-bagagens os designers tiveram «luz verde» para criar uma silhueta bem mais elegante, sem limitações de ordem técnica.

opel cascada 2

Debaixo do capot mais novidades, dois motores a gasolina e um diesel. Um bloco 1.4 e outro 1.6, ambos a gasolina e com recurso a turbo, capazes de desenvolver 120 e 170 cv de potência respectivamente. No topo da hierarquia, enquanto não são lançadas versões mais desportivas, encontra-se o 2.0 biturbo CDTI EcoFlex a gasóleo, com 195cv de potência. Agora resta aguardar para saber quais são os «penosos» preços pedidos em Portugal por este Opel Cascada.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa