Notícias Mclaren P1: limitado a 500 unidades e custará 900 mil euros

Mclaren P1: limitado a 500 unidades e custará 900 mil euros

Há quem lhe chame o patinho feio da Mclaren e também quem não queira acreditar ser esta a versão final…a verdade é que o Mclaren P1 já foi apresentado aos amigos numa festa privada em Beverly Hills.

Este é aquele momento em que um amigo nos convida para ir a casa dele com mais outros amigos e nessa noite, nos apresenta a sua namorada. Não é estranho, é normal e mesmo que ela seja muito feia ficamos felizes por o nosso amigo estar feliz. É esta felicidade que sinto em relação à Mclaren – eles estão felizes, por isso eu também estou e porque o Mclaren P1 “fica mesmo querido” ao lado da Mclaren…mas por favor Mclaren, não perguntes se ela é uma brasa, porque vou corar de tanto conter palavras duras.

mclaren8

A cor “Volcano Orange” foi a escolhida para apresentar o próximo hipercarro da Mclaren. O Mclaren P1 será o adversário natural do Ferrari F150, mas a naturalidade não é algo que assente a este automóvel como uma luva, ele é tudo menos natural. Olhar para o Mclaren P1 é talvez a melhor forma de entender o espírito da Mclaren – carros velozes e técnicos, com cérebro super racional, mas com aspecto de pouca alma. Até pode ser injusto, mas por mais brutal que seja o Mclaren P1, é impossível encontrar qualquer graça no seu aspecto. Esperamos pela oportunidade de lhe por as mãos em cima e dar uma volta a fundo – pode ser mesmo a única forma de explicar o porquê desta relação. O Mclaren P1 deve ser muito bom em ação, afinal, é um produto Mclaren – no fundo, ele é natural à maneira da Mclaren.

mclaren5

Com um peso total de 1300 kg, espera-se que a versão de produção receba o sonante motor V8 de 3.8 litros do MP4-12C, modificado para debitar 800 cv. A contribuir para o aumento da potência disponível, estará também um sistema ao estilo do KERS utilizado na F1 e correm rumores de que está em cima da mesa a hipótese de ser aplicado um sistema de distribuição de tração pelas quatro rodas. Depois de apresentado o exterior, o interior será apresentado no Salão de Genebra em Março deste ano. Mal podemos esperar por este patinho feio da Mclaren, mas em que todos querem por a mão!

Texto: Diogo Teixeira