Renault Captur: O anti-juke da marca francesa

Construído em torno da base do Clio IV a Renault irá lançar um pequeno SUV de nome Captur. Apresentamos as primeiras imagens.
A aliança Renault Nissan é um caso paradigmático de sucesso entre duas companhias de perfil distinto mas com o mesmo objecto. No entanto, ao contrário do que possa parecer, isso não invalida que não rivalizem uma com a outra, com «unhas e dentes» dentro do mesmo segmentos. E é exactamente isso que a Renault vai fazer com o lançamento do Captur. Um pequeno SUV utilitário que terá como principal adversário o Nissan Juke, modelo que inaugurou este sub-segmento B.
As imagens que podem ver neste artigo são apenas rascunhos do projecto mas que já apresentam um grau de proximidade com o produto final bastante elevado.

Baseado na plataforma do Clio IV o Captur não é mais do que um Clio com as calças «arregaçadas». Este estilo aventureiro não é para atravessar rios ou superar montanhas, mas para vencer com maior destreza os passeios e buracos que proliferam pelas nossas cidades e estradas. Quanto às motorizações espera-se que sejam similares às que já encontramos na gama Clio.
A apresentação oficial do Captur deverá acontecer no início do próximo ano durante o Salão Internacional de Genebra.
Texto: Guilherme Ferreira da Costa
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL