Jaguar F-Type a fundo nas mãos de ex-pilotos de F1

Jaguar F-Type a fundo nas mãos de ex-pilotos de F1

Martin Brundle, Christian Danner e Justin Bell foram os pilotos escolhidos da Jaguar para testar os dois protótipos do próximo desportivo da marca, o Jaguar F-Type.

Chegaram de helicóptero, receberam um briefing de Mike Cross, engenheiro chefe da Jaguar, e foram acelerar. Martin Brundle, Christian Danner e Justin Bell foram os “ex-F1” escolhidos para testar a dinâmica do Jaguar F-Type. Fora de portas, o modelo foi entregue para apreciação dos conhecedores e apreciadores e aparentemente este jovem Jaguar promete! Com duas versões disponíveis para teste – F-Type S e F-Type V8 S – o objetivo principal foi testar as suas capacidades em pista e estrada. Tanto o F-Type S como o F-Type V8 S, são construídos em alumínio e possuem tecnologia avançada – sistema de escape ativo e uma suspensão com Sistema Dinâmico Adaptativo. Conheçam todos os pormenores do F-Type já publicados pelo RazãoAutomóvel aqui.

Estes dois protótipos foram conduzidos no circuito britânico Snetterton 300 e nas estradas de Norfolk que rodeiam a pista, tendo sido estes ex-pilotos de F1 os primeiros “civis” a testar os limites deste Jaguar. O modelo estará à venda em meados de 2013 e lá para 2014 podemos contar com o coupé, até lá, só de cabelos ao vento se conduz o F-Type. Nada contra, porque o som dos seus motores é uma sinfonia, até para os ouvidos mais exigentes.

Texto: Diogo Teixeira