Lamborghini Sesto Elemento avistado em Londres

Lamborghini Sesto Elemento avistado em Londres

À primeira vista, este pode parecer o novo carro do Batman, mas na verdade não é… É sim, o novo Lamborghini Sesto Elemento, um dos automóveis mais raros do mundo.

Detentor de um poderoso V10, este espetacular «Touro» foi visto, no passado dia 11 de dezembro, a ser descarregado de um camião e a ser transportado para o concessionário da marca italiana em Londres, Inglaterra. Ainda não se sabe ao certo quantos exemplares deste Sesto Elemento existem, mas uma coisa é certa, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, já disse que iriam ser produzidas 20 unidades desta magnífica obra de design. Especula-se que o preço a pagar para se ser um dos vinte proprietários deste hipercarro ande à volta dos 2 milhões de euros – um valor bastante simpático se tivermos em conta que este será investimento com retorno garantido a curto-médio prazo.

Lamborghini Sesto Elemento

A vinda deste Sesto Elemento para Londres, deve estar relacionada com a intenção da Lamborghini em conseguir convencer alguns dos seus clientes mais exclusivos a comprar este automóvel de sonho. De certeza, que esta será uma tarefa fácil e simples de realizar… Mas o mesmo não se pode dizer quando se fala em transportar um Sesto Elemento do camião para o concessionário… Foram precisas dezenas de mãos, alguns «arranhões» e muito boa vontade de quem nada tem haver com a Lamborghini para executar este trabalho. Aquela brilhante ideia de ter um carro literalmente colado ao chão também tem as suas desvantagens…

O Lamborghini Sesto Elemento tem 562 cv de potência e devido ao seu peso pluma de 999 kg, consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima – boa sorte para todos os que tentarem concretizar esta proeza neste carro (se conseguirem, depois diga-nos em que estrada foi, porque arranjar uma estrada em condições para cometer esta loucura não deve ser nada fácil…).

Texto: Tiago Luís