BMW celebra com M3 DTM Champion Edition

Dezoito anos depois de se afastar do DTM, a BMW entrou e venceu. Para celebrar um ano muito especial, a marca bávara lança um M3 igualmente especial – BMW M3 DTM Champion Edition.

É uma vénia ao desempenho fora de série do piloto Canadiano Bruno Spengler, ao poderoso M3 que nesta temporada do Deutsche Tourenwagen Masters se bateu com força e a toda a equipa. No ano de regreso a BMW levou para casa os títulos de pilotos, equipas e marcas – o três em um que fez nascer este BMW M3 DTM Champion Edition.

Apenas 54 unidades serão vendidas
O preto-mate é uma referência que a construtora alemã quis deixar a marcar esta edição, não fosse esta a cor do monstro das pistas que deu o título à marca. O teto e mala são em fibra de carbono e ambos foram “rasgados” por três faixas paralelas com as cores da divisão M.

No interior encontramos as aplicações mais desportivas da marca, a par dos logotipos alusivos a esta versão especial, que adornam tanto o tablier como o volante. Este BMW M3 DTM Champion Edition vem recheado de tudo o que há de exclusivo para o M3 – desde o M Drive, M DCT Drivelogic, pack M Drive Package, bancos aquecidos e navegação profissional, entre outros, este modelo, para além de carregado de extras, está ainda numerado e conta com a assinatura de Bruno Spengler, que já teve a oportunidade de levar uma das 55 unidades produzidas para casa. Merecido!

Texto: Diogo Teixeira

Mais artigos em Notícias