Notícias Volvo S60 Polestar presente no Salão de Los Angeles, mas será que vai para produção?

Volvo S60 Polestar presente no Salão de Los Angeles, mas será que vai para produção?

Talvez já esteja a tornar-me demasiado repetitivo, mas o azul ardente deste Volvo S60 Polestar não me sai da cabeça de maneira nenhuma…

Ainda há oito dias estava a escrever um artigo que confirmava a presença desta super edição especial no Salão de Los Angeles, e hoje, centenas de felizardos tiveram a oportunidade de ver bem de perto este exemplar único. Sim, admito! Sinto alguma inveja dessas pessoas… Mas tenho ainda mais inveja do senhor (ou senhora) que pagou 300 mil dólares para que o departamento de alta performance da Volvo, em parceria com a Polestar, criasse este «estupidamente» estupendo S60.

Eu, como já disse em artigos anteriores, não acredito que a Volvo se arme em «importante» e dê tanta exclusividade a este cliente. Não é justo proibir a produção de um dos melhores carros de sempre da marca, se não o melhor, para apenas deixar um cliente (por mais especial que seja) feliz e contente por ter o único S60 que todos nós sonhamos ter um dia…

Mas pensando bem, com a frase que acabei de escrever acho que já percebi a estratégia de jogo que a gigante sueca está a utilizar. Nos três artigos que já escrevi sobre este Volvo S60 Polestar, realcei sempre o meu desagrado por haver a possibilidade de este furacão nórdico não seguir para produção. Ou seja, estou a dar demasiada importância a este “simples” facto e, com isto, estou a suscitar ainda mais interesse pelas qualidades deste «fruto proibido». Conclusão, o que é bom, torna-se ainda melhor por não estar ao alcance de ninguém.

Dito isto, vou deixar de alimentar esta novela e vou afirmar, sem dúvida alguma, que “a Volvo vai produzir, pelo menos, mais alguns exemplares deste S60 Polestar”. Se isso não acontecer… bem, se isso não acontecer há que louvar o respeito e carinho que a Volvo tem pelos seus clientes. Contudo, não deixa de ser uma péssima opção.

Texto: Tiago Luís
Fotos: Autoblog