Notícias Porsche vai abrandar produção do 911, Cayman e Boxster em 2013

Porsche vai abrandar produção do 911, Cayman e Boxster em 2013

Apesar do aumento das vendas da marca de Estugarda, relacionado com a procura de modelos como o Panamera e Cayenne no mercado Asiático e nos Estados Unidos, a Porsche conta com o abrandamento da economia europeia como fator fundamental na decisão de encerrar a produção da fábrica nos fins de semana de 2013.

Trabalha-se a toda a força na fábrica de sonhos Porsche – por mês fazem oito turnos extraordinários só aos sábados para cumprir os prazos de entrega – mas as dificuldades sentidas na Europa afetam, naturalmente, os planos da construtora para 2013. As vendas nestes três modelos – 911, Cayman e Boxster – devem baixar 10% em 2013.

Os maiores modelos são os mais pedidos
Atualmente, a fábrica de Zuffenhausen, onde são produzidos estes três modelos de duas portas, opera com dois turnos de oito horas por dia que permitem produzir 170 modelos do 911 por dia. A construtora pondera também baixar estes turnos para 7 horas em 2013.

Em contra-ciclo está a fábrica de Leipzig onde é produzido o Cayenne – acrescentou um terceiro turno e aumentou a sua duração por mais 6 meses que o anunciado, atualmente, produzem 480 carros por dia!

Texto: Diogo Teixeira