Mazda MX-5 «facelift» chega à Europa

Mazda MX-5 «facelift» chega à Europa

A Mazda insiste em fórmula que tem pago (muito bem…) os seus dividendo.

Chega agora à Europa a versão «facelift» da 3ª geração do Mazda MX-5. Lançada em 2005, este geração do MX-5 tem dado continuidade à senda de sucesso iniciada pela 1ª geração do pequeno japonês, no já longínquo ano de 1989. Geração esta que viria a tornar-se na responsável pela democratização dos então inacessíveis desportivos a «céu aberto». Um verdadeiro roadster do «povo».

Como em formula vencedora não se mexe, a Mazda para este ano apenas actualizou ligeiramente um modelo que continua a fazer as delicias de todos aqueles que apenas querem um carro que transmita prazer de condução e não estão preocupados com números como a potência máxima ou a velocidade de ponta.

As mudanças são cirúrgicas, e apenas um olho treinado conseguirá distinguir esta versão daquela que foi lançada em 2005. Entre essas alterações destacamos o novo para-choques dianteiro e as novas opções de cores disponíveis.

Nos motores, tudo na mesma. Continuam a marcar presença as unidades 1.8 de 126cv e 2.0 de 160cv. Apenas a gestão electrónica do acelerador foi modificada de forma a tornar-se mais viva em arranques e a baixa velocidade. Tudo o resto permanece inalterado.

Disponível  em versão Roadster (capota de lona) e na versão Roadster Coupé (capota metálica) o MX-5 parece assim preparado para mais uns bons anos no activo, enquanto não chega a tão aguardada 4ª geração.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa