Koenigsegg One:1 – Apenas cinco modelos e só para o mercado chinês

Já todos perceberam a importância do mercado chinês para as marcas mais exclusivas, agora foi a vez da Koenigsegg de se juntar ao resto e apanhar o primeiro expresso para o Oriente.

Esta é mais um notícia para nos pôr os “olhos em bico” – uma cópia da brochura deste novo modelo foi divulgada e sabemos que vem aí o mais exclusivo e exótico de todos os modelos da fábrica de sonhos sueca.

Segundo Christian von Koenigsegg , este modelo é destinado ao mercado chinês e limitado a 5 unidades. O One:1 promete ser mais um passo da marca no mercado dos modelos especiais, a meca das personalizações.

A nomenclatura One:1 deve-se ao facto de este ter um rácio de 1kg por cada cavalo de potência, um esforço em tornar este bólide de sonho num automóvel verdadeiramente equilibrado e nascido para andar bem e depressa. Em relação ao Agera S este modelo perderá peso e sofrerá um aumento de potência para atingir a marca de relação peso/potência anunciada. Estima-se que terá o mesmo V8 Bi-turbo de 5.0 Litros, mas a potência poderá ser aumentada algures entre os 1250cv e 1350cv, bastante mais que os atuais 1140cv produzidos por este motor.

Para garantir uma verdadeira diminuição de peso e uma maior dinâmica, o One:1 terá jantes em fibra de carbono e um spoiler dianteiro mais perto do chão. Também um tecto completamente em fibra de carbono e com uma grande entrada de ar, como vemos nas fotos, garantirá uma redução de peso e aumento da eficácia significativas. Ainda sem preços ou data de lançamento anunciados, o Koenigsegg One:1 é já um futuro “senhor” carro e ver um destes cinco exemplares será um acontecimento único.

Texto: Diogo Teixeira

Mais artigos em Sem categoria

Os mais vistos

Pub