Notícias O Anti-Juke: Honda Jazz será base para rival

O Anti-Juke: Honda Jazz será base para rival

O Nissan Juke, polémico por ser “estranho” pelas suas linhas de aceitação duvidosa, já faz comichão à Honda.

Afinal, o mini-suv da Nissan não foi um tiro no escuro. O Honda Jazz tem agora de comer “papas” fortes e tornar-se num teenager irreverente, para que não seja vítima de bullying ao entrar no segmento dos mini-suv.

A notícia foi anunciada recentemente pelo CEO da Honda Takanobu Ibo, que afirmou que a marca estava a desenvolver um crossover compacto. Este novo menino da Honda promete fazer frente a todos os seus adversários do segmento da moda e preencher um vazio de segmento da marca – ao situar-se abaixo do CR-V, este anti-Juke será o seu irmão mais novo.

Sobre os motores e design nada se sabe até ao momento, mas sabemos que o Honda Jazz vai ser a base para vários modelos, dentro dos quais este mini-suv – o gigante japonês promete construir pelo menos três modelos baseados no utilitário.

Também não se sabe qual a resposta da Honda à versão mais vitaminada do Nissan Juke e se este futuro mini-suv baseado no Jazz vai querer procurar esse frente-a-frente de pequenos titãs.

Este anúncio da Honda também aproveita a maré de novidades iniciada pela divulgação da versão Type-R do Civic, que chegará em 2015 e traz um motor turbinado cuja potência se espera que atinja os 300cv. Bons ventos do Oriente!

Texto: Diogo Teixeira