Notícias Está à venda um Yugo 55 de 1987… Ou será que é um BMW?

Está à venda um Yugo 55 de 1987… Ou será que é um BMW?

Se o título desta notícia pode enganar os mais distraídos, as imagens não deixam qualquer margem para dúvidas: Este é só mais um pequeno «caixote» que a ex-Jugoslávia viu nascer.

A Zastava Automobile – marca que agora pertence à Fiat – foi a responsável pela criação deste super compacto de 1.190 cm3 e 55 cv. Mas esta viatura em particular, tem uma característica tão única que mais nenhum Yugo tem. Quer dizer… Eu quero acreditar que este é o único Yugo 55 no mundo que tem a frente de um BMW E30, ou melhor, a grelha, os faróis e o emblema.

Não sei o que terá levado o proprietário a cometer uma insanidade destas, mas muito provavelmente, ele só quis impressionar a namorada ao dizer-lhe que tinha comprado um novo BMW. E, para ser sincero, duvido que ela não tenha ficado impressionada… pela negativa!

Este Yugo com sotaque alemão tem apenas 41.020 km de experiência na estrada e está à venda aqui por 650€. Se forem corajosos o suficiente para comprar este carro têm de nos deixar ir dar uma volta. Bem… Pensado melhor, talvez não seja lá muito boa ideia.

Texto: Tiago Luís