BMW Série 5 faz piões até à morte, literalmente…

BMW Série 5 faz piões até à morte, literalmente…

Se o titulo fosse, “Ford Mustang faz piões até à morte”, de certeza que nenhum de vocês iria ficar muito espantado. Mas como se trata de uma berlina alemã as coisas já mudam de figura, não é verdade?

Quando se fala de um BMW Série 5, fala-se de um carro elegante, com um bom comportamento dinâmico e perfeito para “voar” confortavelmente nas auto estradas. Mas por estupidez, ou não, há quem ache que este é o carro mais indicado para fazer piões e deixar a sua marca no asfalto. Contudo, não quero deixar de elogiar a boa vontade deste russo(?) em querer tornar este 530i numa máquina mais versátil.

Para ser sincero, deviam haver muitos condutores destes em Portugal. Porquê? Porque assim ajudavam a alavancar a economia portuguesa no setor automóvel. Se não vejamos, pneus queimados obriga à compra de um novo conjunto de pneus, desgaste do carro obriga a mais algumas idas à oficina, esperança média de vida do carro diminui, e por isso, vai ser preciso comprar um carro novo mais cedo. Sr. Ministro da Economia e do Emprego, como pode ver, esta é uma bela teoria para ajudar Portugal…

Texto: Tiago Luís