Audi S4 de 1992 é o Sedan mais rápido do mundo

Audi S4 de 1992 é o Sedan mais rápido do mundo

Já conhecem o Sedan mais rápido do mundo? Não…? E se vos disser que é um Audi S4 de 1992, será que acreditam? Talvez não… Mas acreditem porque é mesmo verdade.

Neste momento já devem estar a pôr em causa todas as qualidades das Berlinas de última geração, a tecnologia de ponta, enfim, tudo e mais alguma coisa… E não vos censuro, porque não é nada normal um carro com 20 anos de idade conseguir ganhar o titulo de Sedan mais rápido do mundo. Na verdade, Jeff Gerner, o proprietário do carro, achou que estava na hora de dar uma nova alma ao seu bólide de sempre e resolveu vitaminar o venenoso motor turbo de 5 cilindros com 1.100 cv de potência!!

O seus principais objetivos passavam por bater o recorde de Sedan mais rápido do mundo (389 km/h) e ultrapassar os 400 km/h. O empresário norte-americano foi com o seu Audi S4 para a famosa salina de Bonneville e mostrou ao mundo que todo o seu trabalho merecia ser recompensado com o lugar mais alto do pódio. A convicção foi tanta que acabou por alcançar uma incrível velocidade de 418 km/h. Uma vénia para este senhor s.f.f.!

Texto: Tiago Luís