Audi R10 – O próximo modelo topo de gama da marca alemã?

Audi R10 – O próximo modelo topo de gama da marca alemã?

Numa semana em que se falou na possível criação de um BMW M8 para rivalizar com o Audi R8, surge agora a notícia que a Audi está a pensar em algo mais vistoso e potente: Audi R10? Talvez sim, seja este o nome do próximo superdesportivo da marca alemã.

A marca dos quatro anéis está a desenvolver um novo supercarro que irá inspirar-se na tecnologia desenvolvida no R18 e-tron 2012 que conseguiu vencer as 24H de Le Mans deste ano. O R10 será, em princípio, um supercarro híbrido diesel que se irá situar no topo da tabela dos melhores carros de produção da Audi.

O Audi R10 terá como principais rivais o McLaren P1, o próximo Ferrari Enzo e o Porsche 918. E embora ainda seja demasiado prematuro estar-se a fazer grandes antevisões, espera-se que o próximo topo de gama da Audi venha com um monocoque de fibra de carbono e uma potência combinada à rondar os 700 cv e 1.000 Nm de binário máximo. Números que lhe irão permitir fazer uma corrida dos 0-100 km/h em 3 seg e atingir uma velocidade máxima de 322 km/h.

A imagem que vês neste artigo é meramente especulativa.

Texto: Tiago Luís