Notícias Volkswagen Beetle Cabriolet 2013 divulgado

Volkswagen Beetle Cabriolet 2013 divulgado

Ainda o Salão de Paris não começou a arrumar as máquinas e já se fala das próximas novidades para o Salão de Los Angeles. A Volkswagen não quis perder mais tempo e já divulgou o novo Volkswagen Beetle Cabriolet.

A chegada desta versão cabriolet não deverá ser novidade para ninguém, arrisco-me até a dizer que só seria novidade se a marca alemã não tivesse intenções de lançar para o mercado um Beetle descapotável. Assim como o Volkswagen Beetle Cabriolet da segunda geração, o novo irmão mais novo virá com uma capota em lona que leva um pouco mais de 10 segundos para abrir ou fechar e só poderá ser acionada até uma velocidade máxima de 48 km/h.
Apesar da má fama que persegue os automóveis descapotáveis, a segurança não foi deixada ao acaso pelos responsáveis alemães. Para proteger os passageiros em caso de acidente, a Volkswagen fortaleceu os pilares A e desenvolveu um sistema de apoio automático interligado ao airbag com duas barras posicionadas atrás do banco traseiro, garantindo assim, uma maior segurança para o condutor e passageiros em caso de capotamento.

Nós, europeus, iremos ter um leque de motorizações maior que no restante globo. Nos motores a gasolina a oferta começa num 1.2 litros TSI com 105 cv, seguindo-se de um 1.4 TSI de 160 cv e termina num agradável 2.0 TSI de 200 cv de potência. Já as opões a diesel ficam entregues a um 1.6 TDi de 105 cv e a um 2.0 TDi de 140 cv.

O novo Volkswagen Beetle Cabriolet está previsto chegar a Portugal no primeiro semestre de 2013, mas na Alemanha, os compradores já o podem encomendar a partir de 21.350€.



Texto: Tiago Luís