Skoda Octavia 2013 apanhado em vídeo sem camuflagem

Skoda Octavia 2013 apanhado em vídeo sem camuflagem

Os rapazes da Skoda parecem estar-se nas tintas para os paparazzi, afinal de contas, em pouco mais de uma semana já foram parar ao Youtube dois vídeos que mostram a próxima geração do Skoda Octavia quase sem nenhuma camuflagem.

No passado dia 11, o protótipo que andava pelas estradas checas era preto e apenas tinha alguns adesivos a esconder os faróis dianteiros e traseiros – uma prática que se começa a tornar muito comum no Grupo Volkswagen. Oito dias depois, volta a aparecer outro protótipo da terceira geração do Octavia, mas desta vez em cinzento. Isto talvez seja uma jogada de marketing da Skoda para divulgar aos poucos o novo Octavia pelo mundo on-line, ou então, não estão mesmo preocupados com esta situação.

O novo Skoda Octavia vai também partilhar com o novo Audi A3, Seat Leon e Volkswagen Golf a tão famosa plataforma MQB, o que significa que apesar de ver o seu tamanho aumentar vai ser mais leve que a geração anterior. Em relação aos seus interiores, ainda permanece tudo nos segredos dos deuses, quanto às motorizações, correm alguns rumores que o novo Octavia irá inspirar-se nas opções disponíveis para o Audi A3 e Volkswagen Golf.

A Skoda já confirmou que irá divulgar, em novembro, a terceira geração do Octavia, contudo, só em março é que irá fazer a sua estreia mundial no Salão de Genebra. Até lá, só nos resta esperar por mais novidades “não oficiais”…


Texto: Tiago Luís