Nissan DeltaWing: Depois do acidente, a reconstrução milagrosa…

Se acompanhas o Razão Automóvel diariamente, de certeza que te lembras da notícia do acidente entre o Nissan DeltaWing e um Porsche GTC na semana passada.

Nessa noticia dissemos que “A equipa Highcroft Racing, que projetou e desenvolveu o DeltaWing em parceria com a Nissan, arregaçou as mangas e começou a reparar o carro imediatamente a seguir ao acidente. Ao que parece, já fazem intenções de ver o carro a correr na prova deste fim de semana“. E assim foi. Os engenheiros e mecânicos da Nissan passaram a noite inteira de volta do carro para conseguirem reconstruí-lo a tempo da prova do passado fim de semana.

Para não haver qualquer tipo dúvidas em relação à competência daqueles senhores, foi instalada uma câmara de filmar na boxe da Nissan para registar, em vídeo, todo aquele árduo trabalho de reconstrução do DeltaWing.

Como já seria de esperar, o Nissan DeltaWing ficou reconstruído a tempo de participar na prova. E apesar de ter partido da 42ª posição, nada o impediu de acabar a corrida de seis horas no 5º lugar da geral – Polegares para cima para o pessoal da Nissan:


Texto: Tiago Luís