Notícias Lexus LF-LC Concept Blue 2012 apresentado em Sydney

Lexus LF-LC Concept Blue 2012 apresentado em Sydney

Depois de apresentar em Detroit a versão vermelha deste super-concept, a Lexus rumou ao Salão do Continente dos cangurus e na bolsa levou a versão azul daquele que se espera ser uma antevisão do novo conceito da divisão de luxo da nipónica Toyota. E se o objetivo era deixar-nos de olhos em bico, parabéns, pois conseguiram…

Este LF-LC Concept Blue é uma versão especialmente desenvolvida para o Salão Australiano, sendo que a Lexus foi ao pormenor para convencer o mercado que leva a sério a relação com os continentes onde apresenta os seus produtos. Este bonito Azul Opala do Lexus LF-LC Concept, vai buscar a sua cor a uma pedra preciosa muito comum na Austrália. Curioso, não acham?
Podem continuar sentados pois não vale a pena saltar de alegria – apesar de ser uma bela máquina, a Lexus garante que este não será um modelo de produção. Ou é isso, ou está a “atirar o barro à parede”. Este “novo conceito” já tem motor e não é um motor qualquer – a Lexus anunciou o híbrido mais potente da história da marca, com uma potência combinada do motor a gasolina e elétrico de 500cv.

Tony Cramb, executivo da Lexus Austrália foi confrontado com milhares de questões acerca deste concept, tanto foi o entusiasmo na sua apresentação – “O conceito aponta o que está por vir da Lexus nos próximos anos, através de modelos que certamente vão ganhar alguns traços deste desportivo“. Se o que vem aí da Lexus é mais do que vimos neste concept, então que venham os novos modelos!


Texto: Diogo Teixeira