Notícias Ingleses descobrem forma de produzir combustível apenas com “ar e electricidade”

Ingleses descobrem forma de produzir combustível apenas com “ar e electricidade”

Tecnologia revolucionária promete resolver um dos maiores problemas mundiais: a escassez de energia. Será possível?

A comunidade cientifica está perplexa. O conceituado jornal britânico The Telegraph noticiou esta semana que uma pequena companhia inglesa desenvolveu uma tecnologia capaz de produzir combustível somente com recurso a ar e electricidade.

Terá o petróleo os dias contados?

O processo revolucionário que conduz ao fabrico do combustível, segundo a companhia é relativamente simples e já foi inclusivamente apresentado ao público numa convenção de engenharia. Mas confesso que nem me vou aventurar a  tentar explicar o processo químico que envolve a transformação do «ar em combustível». Química para mim, é um mistério semelhante à feitiçaria ou magia negra.

Mas se és «aprendiz de feiticeiro» podes sempre tentar entender o processo químico envolvido através deste quadro explicativo:

Simples não é?

Quando vejo este quadro exemplificativo as únicas coisas que me vêm à cabeça são as velhas máximas do “é impossível fazer omeletes sem ovos ” e do ” é demasiado bom para ser verdade”.

Espero que “não seja demasiado bom para ser verdade”, e que de facto se consigam fazer as tais “omeletes sem ovos”. Seria uma revolução económica e geopolítica como houve poucas na história da humanidade. Talvez só comparável à descoberta da pólvora. Muita coisa ia mudar. Mas antes de lançar os foguetes,  vamos aguardar por mais novidade.

Uma vez mais, o teu RazãoAutomóvel na vanguarda da notícia!


Texto: Guilherme Ferreira da Costa