Clássicos Chris Harris foi convidado para conduzir o lendário Porsche 962

Chris Harris foi convidado para conduzir o lendário Porsche 962

Em 1982, a Porsche lançou o mítico 956 para reinar no Grupo C, e assim foi… Para além dos vários triunfos no desporto automóvel, o 956 deixou também a sua marca em Nürburgring, estabelecendo nada mais, nada menos, que a volta mais rápida de sempre no circuito alemão: 6:11.13!

Mas em 1984, a Porsche teve de seguir as normas da IMSA’s GTP class e acabou por criar o 962. Mas se muitos pensavam que ia ser um fracasso incapaz de lidar com o sucesso do 956, depressa se aperceberam que o 962 não vinha para seguir as pegadas de ninguém, mas sim para traçar o seu próprio caminho. O 962 foi um sucesso, a Porsche construiu no total 91 modelos, dos quais apenas 16 foram utilizados pela própria marca.

Como sortudo que é, Chris Harris teve a oportunidade de sentir na pele todas as emoções que um Porsche 962 é capaz de despertar num Ser Humano. Mas como se isso não bastasse, Harris ainda teve o privilégio de falar com Norbert Singer, que é só o senhor responsável pelo desenho desta poderosa máquina.

O vídeo abaixo vai despertar em ti uma enorme vontade de deixares o curso de culinária para passares a lutar pelo cargo de engenheiro chefe da equipa da Porsche. Mas se por acaso isso não acontecer, de certeza que irás inspirar o teu filho para seguir o curso de engenharia mecânica. Acredita que ele no futuro irá agradecer…


Texto: Tiago Luís