Notícias Beetle 53 Edition – VW recebe versão especial inspirada no Herbie

Beetle 53 Edition – VW recebe versão especial inspirada no Herbie

A VW vai lançar uma versão especial do Beetle. A 53 Edition é uma versão inspirada no clássico Herbie, o carocha que tinha sentimentos e aparecia sempre para salvar o dia.

Quando os seus “donos” estavam em apuros ele era o super-homem lá do sítio, mas, em vez de collants e capa, o Herbie tinha uma risca vermelha e outra azul e o número 53 colado no capot. Não digo que quiseram comparar o carro a uma pessoa, mas mais a um cão talvez – mas sem a excitação toda do abanar da cauda quando vê o dono…

Apenas para o mercado espanhol

Aparentemente, a comercialização do Beetle 53 Edition será feita apenas no país de nuestros hermanos. Talvez o Herbie goste de tortilha ou tapas “regadas” com um bom rioja – explicação que encontro para a decisão de apenas comercializar este produto em Espanha, o carro tem sentimentos, não podemos desiludi-lo. Ou talvez, porque apenas em Espanha haja alguém capaz de comprar um VW Beetle que tenha um 53 gigante no capot, baseado num carro que chorava à noite depois de perder uma corrida…

O novo Herbie surge com jantes de 17″ e alguns pormenores alusivos à edição também no interior – como é o caso de um emblema colado no porta-luvas. Até ao momento, as motorizações apresentadas são três: 1.2 TSI e 1.6 TDI, ambos com 105cv, e um 2.0 TDI com 140cv que dá a possibilidade de escolher entre a caixa tradicional de 6 velocidades e a automática DSG. Os preços situam-se entre os 22.090 euros e 27.980 euros.

Apontado ao mercado espanhol, o novo Herbie, para além de não querer ser desiludido ainda se preocupou em não afetar os sentimentos dos seus potenciais compradores – a Volkswagen trocou o nome Beetle que está na traseira por “Escarabajo”…o inglês nunca foi o forte dos nossos “irmãos”.

Texto: Diogo Teixeira