SRT Viper 2013 já “berra” bem alto nas pistas norte-americanas

SRT Viper 2013 já “berra” bem alto nas pistas norte-americanas

O SRT Viper 2013, um dos super-desportivos mais aguardados pela equipa do Razão Automóvel, já fez a sua estreia frente à imprensa americana. Apesar de ser novo, o motor “berra” como antigamente. Temos carro!

Valha-nos Nossa Senhora dos Pistons! O SRT Viper já anda à solta pelas pistas norte-americanas a espalhar veneno. E foram os jornalistas sortudos da imprensa americana que tiveram o privilégio de ser “mordidos” em primeira mão, pela máquina da SRT.

E olhem que a mordida deve ser forte! O novo Viper vem equipado com um motor V10 de 8.400cc  que desenvolve 640 cavalos de potência bruta!. Que o diga o eixo traseiro, o único responsável por tentar “destilar” todo aquele veneno.Há muito aguardado pelo nosso site, sempre fomos acompanhando de muito perto todas as notícias que dizem respeito ao Viper. Modelo que deixa cair a marca Dodge para abraçar a nova designação SRT – acrónimo de Street and Racing Technology e ao mesmo tempo nova marca do Grupo Chrysler.

Os mais atentos ao RazãoAutomóvel, ficaram a conhecer de ante-mão todos os detalhes do Viper, de A a Z (clica aqui)! E portanto não poderíamos deixar de partilhar convosco, o momento em que se ouve pela primeira vez a besta americana a “berrar” em pleno pulmão. Um vídeo quase tão épico como este (clica aqui).

Uma vez mais – obrigado América por nos fazeres acreditar que a partir de um bloco de um camião e de um chassi de longarinas se consegue fazer um super-desportivo! Um sonho que pode ser teu pela módica quantia de 77mil Euros se viveres nos EUA. Por cá o preço facilmente triplica graças aos impostos. Mas sem mais demoras, aqui fica o vídeo:


Texto: Guilherme Ferreira da Costa