O novo “baby” Mini chama-se Paceman

O novo “baby” Mini chama-se Paceman

A MINI prepara-se para apresentar a sua mais nova estrela, o Paceman. Baseado no MINI Countryman de 5 portas, que perde agora 2 portas e um pouco da sua robustez para se tornar assim mais citadino e dinâmico.

Foi redesenhado a partir do pilar A, ostentando agora uma linha coupé que lhe atribui uma silhueta elegante e desportiva, similar à do Range Rover Evoque. Os faróis têm agora ângulos mais pronunciados e a linha de cintura mais elevada. O Paceman será também 13 mm mais baixo e 20 mm mais longo que o Countryman.

Neste novo MINI vamos poder encontrar o sistema de tracção mais potente disponível no mercado, já utilizado nos actuais kits John Cooper Works. Segundo a MINI, com a tecnologia de chassis topo de gama e a direcção assistida eléctrica, este Paceman vai-nos transmitir uma sensação Go-Kart ao mais alto nível. E vai estar ainda disponível como opcional, o sistema de tracção integral MINI ALL4.

A MINI irá apresentar o Paceman já em Setembro no Salão de Paris. A venda ao público está prevista para o inicio do próximo ano.

E tum, gostas deste novo modelo?


Texto: Marco Nunes