Notícias McLaren P1 será apresentado em Paris

McLaren P1 será apresentado em Paris

O novo Ferrari Enzo está mesmo aí a rebentar, e como é obvio, a McLaren não iria ficar a ver o comboio passar. Preparem-se para dar as boas vindas ao tão aguardado sucessor do McLaren F1, o McLaren P1!

A supermarca britânica não está para brincadeiras e afirma claramente que “o novo McLaren P1 é o melhor carro do mundo nas pistas e nas ruas”. É talvez uma afirmação demasiado pujante, não? Não! Já todos conhecem o potencial da McLaren – para muitos o MP4-12C já é um dos melhores superdesportivos do mundo (se não o melhor) – eles têm uma das melhores fábricas do mundo, têm os melhores engenheiros e designers do mundo e têm dinheiro suficiente para criar o “melhor carro do mundo nas pitas e nas ruas”. Por isso, esta afirmação não nos surpreende…“O nosso objetivo não é necessariamente ser o mais rápido em termos de velocidade máxima absoluta mas antes ser o mais rápido e mais gratificante carro de produção num circuito”, disse Sheriff Antony, Diretor Geral da McLaren. Esta cheira-nos que foi uma “boquinha” diretamente para os rapazes da Bugatti.

O próprio MP4-12C vai ter medo do seu primo mais novo, o P1 será mais rápido e muito mais caro que o atual menino de ouro da McLaren. Correm todo o tipo de rumores na internet, mas há um que nos ficou na cabeça: V8 de 3.8 litros de 803 cv auxiliado por um KERS de 160 cv, ou seja, 963 cv de potência! Deus vos ouça…

O exemplar que vêem nas imagens não será exatamente igual ao modelo de produção, mas não deverá andar muito longe disto. Contudo, a McLaren irá apresentar este “estudo de design” no Salão de Paris e, ainda sem confirmar, esperam ver o P1 nas ruas dentro de 12 meses.


Texto: Tiago Luís